Herdade do Esporão “Monte Velho” 2016
Alentejo , Portugal

R$ 79,90
Monte Velho é o Alentejo num copo!

Descrição

Monte Velho é produzido segundo a tradição alentejana, feito na Herdade do Esporão. É um alentejano típico, elaborado com as uvas Aragonez (a tempranillo da Espanha), Trincadeira e Touriga Nacional. Nas últimas safras tem se acrescentado um pouco de Syrah, para aumentar e arredondar o corpo. Ou seja, este vinho só melhora!

Na taça é redondo, fácil de degustar, e tem a expressão da fruta madura nas planícies alentejanas: fruta em compota, às vezes vem um mel com tâmaras e notas de couro.

Uma delícia que serve bem para acompanhar a mesa variada.

Certa vez este curador provou este vinho com um pimentão recheado, ficou na memória, e foi tão boa a harmonização que compartilho aqui com vocês.

Curador: Manuel Luz

História

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.