Esporão Reserva 2016
Alentejo, Portugal
Esporão Reserva 2016
Este é o primeiro vinho Premium do Alentejo! Conhece a nova safra deste achado, o “melhor Esporão Reserva há anos” segundo Robert Parker.

91

ws

91

rp

de R$ 225,00
Unidade R$ 199,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Alicante Bouschet
Aragonêz
Cabernet Sauvignon
Trincadeira

O Esporão Reserva foi o primeiro vinho a ser produzido pela Herdade, em 1985. Vinho clássico, hoje é um blockbuster mundial e um dos vinhos mais procurados do Alentejo.

Foi criado por David Baverstock, o enólogo luso-australiano, eleito enólogo do ano duas vezes em Portugal.

O Esporão Reserva 2016, embora jovem, está pronto para ser degustado. Com uma boa girada da taça ou outra entrega ameixa em compota, especiarias indianas como cravo e cardamomo e traços de mentol. Com tempo na taça ou no decanter vai abrindo e entregando maciez, taninos aveludados e traços achocolatados.

Harmoniza bem com bife de tira, porqueta, penne com tabu de linguiça picante.

91 Pontos - Robert Parker -” O tinto Reserva 2016 é uma mistura igual de Aragonez e Trincadeira, com a maioria dos últimos 20% sendo Alicante Bouschet com uma pítada de Cabernet Sauvignon. O blend é envelhecidos por 12 meses em carvalho (60/40 americano e francês, com ⅓ sendo carvalho novo) . O poder assertivo de todas as uvas dá a isso uma espinha dorsal bastante séria, mas o palato médio está bem preparado para a tarefa de equilibrar o vinho. A fruta persiste lindamente em boca até o final. Pode facilmente melhorar na década por uma década. O melhor Esporão Reserva há anos.”

História

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados