Herdade do Catapereiro Single Vineyard Tinto 2017
Tejo, Portugal
Herdade do Catapereiro Single Vineyard Tinto 2017
Numa grande reserva ambiental no Tejo, nasce esse lindo tinto de uvas regionais. Um encanto!
Best seller badge
de R$ 90,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Alicante Bouschet
Aragonêz
Syrah
Touriga Nacional

A Companhia de Lezírias está em uma das propriedades com maior preservação ambiental do Tejo, um tesouro, sua produção remonta ao final do século XIX e hoje acontece de maneira totalmente sustentável!

Na Herdade de Catapereiro utilizam majoritariamente uvas regionais, num blend de Aragonez, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e um pouco de Syrah -para agregar maciez- de vinhas com cerca de vinte anos de idade. O blend envelhece por três meses em barricas de carvalho francês e americano, e passa seis meses em garrafa, antes de ser comercializado.

Em taça, é granada e límpido, com aromas de frutas vermelhas e ameixas pretas. Seu paladar é macio e muito elegante, com um fim de boca marcante, longo e persistente. Excelente com comidas picantes ou carne de porco!

História

Criada em 1881, em Charneca de Catapereiro, no Tejo, a Companhia das Lezírias é uma empresa única, uma verdadeira jóia. Possui 130 hectares de vinhas, com 65% de uvas tintas do tipo Alicante-Bouschet (maioritária), seguida por Castelão, Trincadeira, Aragonez, Touriga-Nacional, Cabernet Sauvignon, Fernão Pires, Arinto, Roupeiro, entre outras experimentais.

Inserida na Reserva Natural do Estuário do Tejo, é totalmente sustentável, e tem um dos mais destacados espaços silvestres para observação de pássaros da Península Ibérica. A Companhia das Lezírias é um dos maiores reflorestadores de Portugal, e um grande produtor de - além de vinho - arroz e azeite.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados