Herdade do Catapereiro Single Vineyard Escolha 2015
Tejo, Portugal
Herdade do Catapereiro Single Vineyard Escolha 2015
91 Pontos Touriga Nacional e Aragonez numa versão cheia de frutas negras que lembra um bom Malbec Gran Reserva, pela metade do valor!
Best seller badge

91

we

de R$ 150,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
9 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Aragonêz
Touriga Nacional

A Companhia de Lezírias está em uma das propriedades com maior preservação ambiental do Tejo, um tesouro, sua produção remonta ao final do século XIX e hoje acontece de maneira totalmente sustentável!

Em Herdade de Catapereiro Single Vineyard Escolha 2015 utilizam majoritariamente uvas regionais, num blend de Aragonez e Touriga Nacional de vinhas com cerca de vinte anos de idade.

Em portugal, a palavra Escolha é usada com certa equivalência às Reservas e Gran Reservas espanholas! Neste caso, 9 meses em barricas de carvalho francês potencializaram este tinto!

Tem sabor cheio de cravo combinado com amora madura e sabor redondo, com taninos bem maduros, perfeito para quem aprecia os tintos do Chile e da Argentina, numa versão mais elegante.

Gostamos de harmonizar com fraldinha na grelha com seleção de legumes ou uma boa macarronada com embutidos apimentados.

Para Roger Voss, editor da Wine Enthusiast, o Catapereiro “é rico em taninos finos e frutas pretas, também tem o tipo de estrutura que permitirá envelhecer bem”. Comprove.

História

Criada em 1881, em Charneca de Catapereiro, no Tejo, a Companhia das Lezírias é uma empresa única, uma verdadeira jóia. Possui 130 hectares de vinhas, com 65% de uvas tintas do tipo Alicante-Bouschet (maioritária), seguida por Castelão, Trincadeira, Aragonez, Touriga-Nacional, Cabernet Sauvignon, Fernão Pires, Arinto, Roupeiro, entre outras experimentais.

Inserida na Reserva Natural do Estuário do Tejo, é totalmente sustentável, e tem um dos mais destacados espaços silvestres para observação de pássaros da Península Ibérica. A Companhia das Lezírias é um dos maiores reflorestadores de Portugal, e um grande produtor de - além de vinho - arroz e azeite.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados