Herdade d'Ervideira "Invisível" Aragonês Branco 2010 Sexteto
Alentejo, Portugal
Herdade d'Ervideira "Invisível" Aragonês Branco 2010 Sexteto
Complexo vinho branco de guarda, feito pelo produtor do "Melhor Branco do Ano 2017"
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Em 2017 a vinícola Conde d'Ervideira foi prestigiado com o prêmio "Melhor Branco do Ano" no Mundus Vini, concurso mais exigente do mundo para vinhos brancos.

O vinho vencedor está esgotado no mundo mas este é o irmão, feito nos mesmos moldes. Elaborado 100% da uva tinta Aragonês (nome Português pela Tempranillo que você conhece da Espanha!), este um dos únicos vinhos brancos produzido por uva tinta em Portugal, uma raridade.

O vinho ganhou muita complexidade na guarda. Agora no seu 7˚ ano está incrível. Encanta por seus aromas e sabores de fruta branca madura, pera principalmente, mesclada com um toque de maresia e chá de hortelã. Os sabores permanecem no paladar longos segundos.

Recomendamos deixar este vinho na taça por 1 hora ou decantar por 30m para liberar a gama completa de aromas e sabores. De corpo médio, será um ótimo acompanhante para um peixe branco gordo feito no forno com sal grosso.

História

Herdade Conde d'Ervideira remonta à época da Coroa, e o conde em questão era o gestor das estradas e iluminação pública. Com o fim da monarquia, em 1910, retirou-se da vida política e foi viver na calmaria do Alentejo. Nos 160 hectares da propriedade em Vidigueira e Reguengos produz vinho, além de azeite e queijo de leite de cabra.

Produtos relacionados