Harlow Ridge Zinfandel 2012
Lodi , Estados Unidos

De: R$ 110,00
Por: R$ 89,90
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
Um Zinfandel californiano que representa muito bem a casta. De corpo médio, é frutado, tem um "sweet point" e é muito harmonioso

Descrição

Ainda não são muitos os que conhecem a Zinfandel. Geneticamente igual à Primitivo, de origem croata, hoje é plantada quase exclusivamente na Califórnia. Vem ganhando os brasileiros nos últimos anos graças aos sabores frutados e aquele "sweet point" (toque de doçura) que o "paladar brasileiro" gosta tanto.

São poucos os que chegam ao Brasil, e mais raro ainda é encontrar um que seja bom e não custe tão caro. O Harlow Ridge é impecável, e traz toda a tipicidade da cepa, a começar com as amoras que despontam frescas no nariz e vão ganhando ares de compota a cada giradinha.

Favas de baunilha combinam-se aos toques lácteos e de geleia de morango até virar pura cheesecake no nariz. A acidez equilibra tudo, resultando num vinho encorpadinho, mas bem fresco, cheia de fruta e totalmente gostoso.

Este vinho vem de Lodi, conhece? A região, relativamente nova na vitivinicultura norte-americana, tem chamado a atenção de muitos enófilos por lá. Em 2015 foi considerado entre os Top 5 Novas Regiões do Mundo pela Wine Spectator!

Curador: Alykhan Karim

História

Comprometidos com a paixão, crescimento e produção de vinhos de alta qualidade, a família Bronco, já presente em mais de 65 países, se tornou referência em vinhos varietais.

A busca pela qualidade tem sua origem nas vinhas, preciosidades que os produtores acompanham assiduamente o desenvolvimento, e se estende ao desenvolvimento de marketing e distribuição.