Guy Bocard Meursault-Charmes Premier Cru 2001
Borgonha, França
Guy Bocard Meursault-Charmes Premier Cru 2001
Produtor centenário e referência nas colinas de Meursault, pequena região que produz entre os melhores brancos da Borgonha, e, do mundo
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

É nas colinas de Meursault, sul da Borgonha, que nasceu uma das mais complexas e elegantes expressões da Chardonnay do mundo todo.

A qualidade deste Meursault-Charmes Premier Cru, fruto de vinha com 50-60 anos de idade, é comparável em qualidade aos melhores Chablis Premier Cru e os grandes exemplares de Puligny-Montrachet e Chassagne-Montrachet.

Os aromas de pedra quebrada, madressilva, mistura o carvalho tostado que nos fez apaixonar logo na primeira rodada da taça. Ainda veio cera de abelha, bolo de maçã, própolis, macadâmia grelhada, manteiga de amêndoas, vinho incrível, na boca é persistente.

Entrega mel, amêndoa grelhada e noz moscada (herança das barricas de carvalho das florestas de Puligny-Montrachet, nos quais uma parte do vinho estagiou por 12 meses). Um espetáculo no olfato e no paladar, pura essência de sol engarrafada.

Camarões à provençal, cod fish grelhado, vieiras ao molho de laranja, ou ovas de ouriço do mar formariam par mais que perfeito.

História

Domaine Guy Bocard está baseado na cidade de Meursault, onde Guy e sua filha produzem um vinho que é rico e complexo, mas também tem o toque de mineralidade que é tão específico para a denominação. Em Meursault por várias gerações, o Domaine adere à tradição e sempre se esforça para produzir vinhos que refletem um senso de lugar. Os vinhos também estão destinados a envelhecer e a beneficiar de alguns anos em garrafa, para que possam mostrar a sua complexidade e finesse. Robert Parker classifica a safra de 2005 para o branco Borgonha 92 pontos e excelente.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados