Gutturnio Superiore Albertina Ferrari Barbera/ Bonarda 2010
Emilia-Romagna, Itália
Gutturnio Superiore Albertina Ferrari Barbera/ Bonarda 2010
"Foram feitas menos de mil garrafas, muitas quebraram na própria vinícola. Este vinho é uma raridade, recomendamos muito que leve uma garrafa!" Equipe
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
20 min.
Temperatura
16°

O produtor Franco Bacchini, um personagem de Colli Piacentini, gosta de moldar seus vinhos de acordo com as histórias que ouve de seus bebedores e amigos. Este blend, inusitado, foi um de seus testes... Bem sucedidos!

É composto em 60% por Barbera, e o restante de Bonarda. Confessamos que, a princípio, não sabíamos muito o que esperar dele. Esquisito era, mas será que seria bom? Conclusão: surpreendentemente bom!

Da Bonarda vem algo de terra e cogumelos, que ganham um ar de acidez sanguinolenta e até certo tempero da Barbera. Um toque ferroso se suaviza em frutas numa acidez que é um belo exemplo de acidez italiana... Ah, como é gastronômica a Itália, tamanha acidez é a pedida para harmonizar 70% dos pratos de lá!

Mas, como dissemos, é uma raridade. Bacchini fez pouquíssimas garrafas experimentais, uma reserva mínima que separou exclusivamente para seu pequeno restaurante (ali mesmo, na vinícola). Tirando as que foram consumidas por seus clientes e familiares (e por ele mesmo), o Sonoma conseguiu um pequeno lote desta raridade.

Graduação alcoólica: 13,5%

História

Pensar na Cantina Bacchini sem pensar em seu fundador, Franco Bacchini, é praticamente impossível. Mais do que um produtor, tornou-se um personagem. Desde 1964, quando abriu as portas da vinícola, ele esteve presente na vida de qualquer um que se envolvesse com seus vinhos – seja para apreciar cada rótulo ou para consolar cada decepção.

 

É pensando nesses clientes que viraram amigos, que Bacchini faz cada um de seus vinhos, levando em consideração as histórias de quem, de fato, bebe com alguma finalidade que não seja comercial.

 

Nunca foi um ideal expandir. Bacchini e sua vinícola seguem pequenos cerca de 40 anos de história. São, cada vez mais, a cara de Colli Piacentini.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados