Gustave Lorentz Gewûrztraminer Alsace 2013
Alsácia, França
Gustave Lorentz Gewûrztraminer Alsace 2013
Lindo, sedutor, encanta especialista e iniciantes. Conheça a Gewüztraminer da Alsácia, por um dos produtores peso-pesados da região!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Temperatura
Uva/Corte
Gewurztraminer

Poucas uvas no mundo são tão aromáticas e perfumadas.

Seu nome vem do idioma alemão, e significa alguma coisa próxima de "condimentada/ perfumada", a mais pura verdade. Assim é a Gewürztraminer.

Redonda em boca, tem paladar muito macio e muito expressivo. O terroir mais comum para esta uva de coloração levemente avermelhada é a Alsácia, o oeste da Alemanha, Áustria e norte da Itália. Uva de clima frio, atinge sua glória na Alsácia.

O exemplar do Gustave Lorentz Réserve 2014 traz uma linda cor levemente ruiva, dependendo do reflexo da luz do ambiente. O aroma que exala da taça tem pêssego em calda, erva doce, lichia, rosa e muito cítrico.

O sabor é pleno, perfumado, nem seco nem doce, carnudo. No palato dá lugar à lima da pérsia, mel e perfume de jacinto. Um vinho sem igual.

Perfeito para comida de inspiração chinesa, tailandesa, indiana e japonesa. Também oca bem com carne que leva molho de laranja e é claro, ou um bom bacalhau ao forno.

História

A maison Gustave Lorentz foi criada em 1836, em Bergheim, coração da Alsácia. Possui hoje 33 hectares, sendo 12h Grand Cru. Desde 2012 tem certificado de produção sustentável e biológica. Hoje, a Maison está entre as sensações da região e é uma das vinícolas mais procuradas, uma referência em vinhos brancos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados