Goriška Brda “Quercus” Cabernet Sauvignon-Merlot 2014
Goriška Brda, Eslovênia
Goriška Brda “Quercus” Cabernet Sauvignon-Merlot 2014
Se gosta de vinhos diferentes e ainda não explorou a “exótica” Eslovênia precisa, provar este vinho!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
20 min.
Temperatura
16°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Apesar dos mais de 2400 anos de histórico vitivinícola, a Eslovênia não está entre os países produtores mais tradicionais do mundo. A produção ficou parada no país por séculos, sendo retomada com maior força de 20 anos para cá. Localizada no extremo oeste do país, entre a parte ensolarada dos Alpes e o mar Adriático, Brda - região em que este excelente corte bordalês foi produzido - faz divisa com o Vêneto, na Itália, e tem condições climáticas perfeitas para dar origem a grandes vinhos.

Gosta de vinhos diferentes? Então você precisa conhecer este tinto esloveno. Apesar do tradicional corte, mostra uma expressão completamente nova da Cabernet Sauvignon e da Merlot. Uma explosão de frutas exóticas no nariz ganha a riqueza de notas de uva passa, ameixa seca, pimenta defumada e tabaco. Com corpo médio para leve, encontra a mesma acidez de morangos frescos no paladar - embora vigorosos, os taninos são equilibrados pela acidez.

História

A história que tem início lá em 1922, retrata as dificuldades de iniciar uma cooperativa agrícola em tempos de guerra e termina se transformando na maior vinícola da Eslovênia.

Após a Primeira Guerra Mundial, a situação financeira entre Itália, Áustria e Eslovênia não era nada positiva. Os produtores estavam em busca de terras quando a então “Sociedade Agrícola de Inquilinos e Pequenos Produtores” efetuou a compra de uma propriedade de 230 hectares.

Apenas em 1943 a dívida das terras foi quitada e as pequenas famílias que compunham a Sociedade haviam se tornado os maiores proprietários da cidade. Foi então que o governo atribuiu-lhes a tarefa de plantar o suficiente para suprir as necessidades alimentícias da cidade.

Com o passar dos anos, a família investiu no cultivo de uvas, a recuperação da crise estava em evolução e a Sociedade se transformou na maior vinícola da Eslovênia. Desde então passou a se chamar Wine Cellar Brda.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados