Furmint Royal Tokaji 2011 Seco
Furmint Royal Tokaji 2011 Seco
"Quem já gostava de Tokaji pelos deliciosos vinhos doces vai gostar ainda mais depois desse seco." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Furmint

Feito com a uva Furmint, que é a principal uva para os vinhos doces de Tokaji, este seco atrai por um ser difícil de encontrar fora das fronteiras da Hungria. Muito frescor e ótimo acidez: essas são as características principais que herda da uva.

Embalado numa onda cítrica, traz um leve amargor de azeitonas ainda verdes no final de boca. Esse toque faz com que seja perfeito para harmonizar as desafiadoras alcaparras.

Que tal um linguado com molho de manteiga e alcaparras ou chucrute com mostarda? As sugestões são do nosso amigo e colunista de vinhos Didú Russo.

Graduação alcoólica: 14%

História

Em 1990, com o objetivo de trazer de volta a fama internacional dos vinhos de uma das regiões vinícolas mais famosas da história, a vinícola Real Tokaji foi inspirada e fundada por Hugh Johnson, o notável autor e historiador de vinho.

 

A Royal Tokaji Wine Company é  líder no processo de renascimento da vitivinicultura na Hungria e exporta seus vinhos para mais de 30 países. Os vinhos de Royal Tokaji ganharam mais de 100 prêmios internacionais e continuam a seduzir os amantes do vinho em todo o mundo.

Nas palavras de Hugh Jonhson, cofundador da Royal Tokaji e autoridade britânica no mundo dos vinhos, o vinho húngaro "faria anjos cantarem e louvarem".

Produtos relacionados