Funcken Hausen "Malbec Red Blend" 2016 (1L)
Mendoza, Argentina
Funcken Hausen "Malbec Red Blend" 2016 (1L)
Um vinho inusitado, em embalagem de 1 litro, feito pelo mago de Mendoza, o Maurício Lorca.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Bonarda
Malbec
Syrah

Com exclusividade a Sonoma oferta aos seus clientes um vinho feito pelo enólogo estrela Maurício Lorca, conhecido por seus projetos lindos na Catena, Foster e Luigi Bosca.

Neste vinho Lorca usou o blend de Malbec (50%), Bonarda (15%) e Syrah (15%), amadurecido por 12 meses em barricas de carvalho de origem francesa e americana.

O vinho é púrpura, denso, com aroma intenso a chocolate, cravo, caramelo escuro e geleia de fruta madura. O sabor é encorpado, tem taninos volumosos e maduros, sabor meio amadeirado, mas não muito, e com muita fruta madura e menta! Um tinto delicioso!

O Funken Hausen Red Blend vem em garrafa de 1 litros, 250ml a mais que o usual.

História

A Funckenhausen foi criada pelo alemão Kurt Heinlein, que largou a profissão de agente marítimo e foi para a província de Mendoza produzir vinho. Isso foi em 2003.

Dois anos depois, em 2005, plantou os primeiros 20 hectares de Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon, em San Rafael, que fica cerca de 200 km ao sul da capital Mendoza. Para começar bem, e no caminho certo, contratou a consultoria do enólogo Mauricio Lorca, um dos maiores especialistas da atualidade quando o assunto é Mendoza.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados