Château Magondeau Fronsac AOC 2015
Bordeaux, França
Château Magondeau Fronsac AOC 2015
Um vinho estupendo por uma das propriedades estrelas de Fronsac Um achado para todo amantes de St. Emilion e Pomerol!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Merlot

Fronsac é uma pequena village na margem direita de Bordeaux, nas encostas do Rio Dordogne, AOC vizinha do Pomerol e da Saint Émilion.

Por muitos séculos foi muito mais valorizada que St. Emilion. Hoje, pouco exportados, os vinhos viraram foco dos sommeliers e colecionadores de Bordeaux que procuram os segredos da região.

Este cuvée é um dos vinhos principais por uma das melhores propriedades da região, exclusivamente representada pela Sonoma.

A safra 2015 foi uma das melhores das últimas décadas e na taça este vinho brilha. Elaborado 100% com Merlot, fermentado em grandes tonéis de carvalho, o vinho amadureceu por 18 meses em cubas de aço e alvenaria antes ser engarrafado.

Na taça tem coloração escura, aromas de fruta negra, alcaçuz, incenso e notas de pimenta síria. O sabor é encorpado, redondo, apesar de jovem está bem macio, pois a safra foi excepcional na região. A persistência é extremamente longa em boca, a evolução na taça impressionante.

Elogiado pelos críticos do Guide Hachette e pelo jornal Point como "uma das estrelas da região que ressurge na Margem Direita", nos achamos este vinho um dos melhores Bordeaux abaixo dos R$150 que já oferecemos. Sem dúvida, é para estocar a adega.

Gostamos de harmonizá-lo com seleção de queijos duros com mel, steak au poivre ou cogumelos gratinados.

História

A família Goujon cultiva uvas e produz vinhos no Château Magondeau desde 1878. Seus pequenos 18 pequenos hectares são plantados com Merlot, a uva principal da margem direita de Bordeaux.

Hoje possuem vinhas velhas, com 40 - 50 anos de idade com alta exposição solar, a receita dos melhores tintos de St. Émilion e Pomerol.

Château Magondeau pertence à associação de Vignerons Independentes Novelle, um dos grupos que mais se destacam na atualidade na região.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados