French Silk Syrah-Gamay 2015
Lyon, França
French Silk Syrah-Gamay 2015
Um Blend entre o Rhône e a Borgonha que une a Gamay com a Syrah: delicioso!
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Tempo
de barrica
3 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Gamay
Syrah

A Gamay domina o sul da Borgonha, mas depois de Lyon, quem dá as cartas é a Syrah. Na fronteira entre essas duas regiões existe foi criado um blend lindo que une a Gamay e a Syrah, o French Silk.

Seus vinhos são leves, frutados, florais, tem sabor macio e taninos muito suaves.

Isso foi exatamente o que sentimos quando degustamos este destaque com a equipe de sommeliers da sonoma: rubi na cor, no aroma flor e fruta vermelha, leve traços de groselha intercalam com jabuticaba madura, uma floresta inteira na taça!.

O sabor é bem macio, com poucos taninos, com destaque às frutas vermelhas, contidas.

Um vinho perfeito com charcutaria, peixes e aves. Bacalhau com azeitonas será uma harmonização excelente! Arriscariamos até uma carne de porco assada.

História

A história da Maison Collin-Bourisset é a história das associações mercantis de vinhos de Mâcon que remontam ao século XIX. O primeiro começou em 1821 .

A começou a florescer na década de 1830, quando começaram a impor sua presença em Paris.

Na década de 1880, o nome Collin apareceu pela primeira vez graças a Pierre-Eugène Collin, um fabricante de papel e comerciante em Mâcon.

Com reputação sólida forjada por várias gerações de comerciantes, a empresa vende hoje seus vinhos em todo o mundo e produz de vinhos do dia a dia até Grans Crus da Borgonha.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados