Fenocchio Barbera d'Alba Superiore 2015
Piemonte, Itália
Fenocchio Barbera d'Alba Superiore 2015
Por um produtor centenário, um complexo vinho que mostra que o Barbera Superiore merece lugar do lado do Barolo e Barbaresco

90

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Barbera

Giacomo Fenocchio e seu filho Claudio são entre os melhores produtores de Barolo. Este Barbera d’alba Superiore mostra tudo o potencial do terroir e do produtor.

Nascido no cru Monforte, cultivada de duas parcelas de vinhas com mais de 30 anos de idade, o vinho passa por 6 meses em tanque de aço e depois 6 meses em barrica de carvalho eslavo, o preferido dos produtores do Langhe

Ao degustar percebemos aromas de couro, feno seco, fruta preta seca, e menta seca. Em boca mostra a acidez brilhante da uva, também a jovialidade e fruta fresca, mas também uma densidade e profundidade incomum, um lado mais sírio. Taninos lindos, raros de achar nos Barbera, marcam presença.

Sem dúvida, um dos Barbera’s mais complexos que já provamos!

90 Pontos - Wine Enthusiast - Aromas de violeta, uvas negras e um toque de menta fresca conduzem o nariz a este suculento tinto. O paladar saboroso oferece amora madura, noz-moscada e alcaçuz, enquanto a acidez fresca e os taninos sedosos proporcionam equilíbrio. Aproveite até 2022.

* Uso de cupom não permitido com este produto

História

Já são cinco gerações da família Fenocchio que produz vinho a partir de suas propriedades no coração da Bussia em Monforte d'Alba, desde 1894. A maior parte da produção foi vendida localmente até 1964, quando o ambicioso e energético Giacomo Fenocchio assumiu a propriedade. Seu objetivo era fazer os melhores vinhos em todo o Barolo, então ele comprou as principais parcelas em alguns dos melhores crus do Langhe - incluindo Villero em Castiglione Falletto e Cannubi.

Hoje, o filho de Giacomo, Cláudio, assumiu as funções de vinificação para a propriedade, continuando a tradição de seu pai de fazer vinhos imaculados das maiores vinícolas de Barolo. Use qualquer palavra que você quiser, minimalista, tradicionalista, não intervencionista - tudo o que importa é que os vinhos de Claudio exibam um nível de clareza de terroir que só é encontrado no escalão superior dos produtores.

Hoje não são só seus Barolo que são louvado internacionalmente mas também seu Langhe Nebbiolo e Barbera d’Alba.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados