Familia Falasco "Los Haroldos" Estate 2014
Mendoza , Argentina

R$ 89,90
Los Haroldos Estate, com 96 pontos, um dos mais pontuados em Mendoza da safra 2014.
ws
96

Descrição

Quando abrimos a garrafa do Los Haroldos Estate já sabíamos que o vinho tinha recebido 96 pontos da revista inglesa Decanter, uma das mais severas publicações de vinho do mundo. Esperávamos um blockbuster, um tinto negro e espesso, cheio de madeira e geléia de frutas hiper concentradas, mas o que verificamos na taça foi o oposto. Um vinho mais elegante que potente, mais comedido que amadeirado.

Que experiência gustativa! Corpo médio para encorpado, acidez de ameixa fresca, madeira na medida da baunilha aromática sem ser doce! Taninos tratados no veludo, e um fim de boca longo, com mirtilos tostados.

A safra de 2014 foi desafiadora em Mendoza, devido ao clima instável no verão, mas a sensibilidade do enólogo Ernesto Peruzzi conduziu muito bem a vinificação e foi decisão dele não optar pela concentração, mas pela elegância. Boa aposta. O vinho é fantástico, todos ganhamos!

História

Jorge Falasco escolheu o nome "Los Haroldos" para a vinícola, e assim homenagear seu pai e seu irmão. A imagem do anjo segurando um copo de vinho é uma homenagem aos familiares que contribuíram para a consolidação da empresa, desde o anos de 1939.

A Família Falasco conhecida pelo fornecimento de vinhos há décadas, fez desta finca em Valle de Uco, um dos vinhos mais pontuados da região.