Falernia Pinot Noir Reserva 2016
Valle de Elqui, Chile
Falernia Pinot Noir Reserva 2016
Robusto, denso e cheio de sabor!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Temperatura
14°
Uva/Corte
Pinot Noir

A Falernia sempre ganha destaque com os críticos mas desta vez superaram as expectativas!

Este Pinot Noir mostra a acidez elevada dos seus irmãos do Velho Mundo mas fora isto, se expressa com sotaque distintamente Sul-americano. Com 14% de álcool e uma passagem por barrica francesa, o vinho é concentrado e robusto, um Pinot musculoso de corpo médio que foge dos delicados e sutis padrões.

Traços de marrom na taça remetem ao Brunello de guarda. Aromas de barro e terra molhada após a chuva dão lugar à fruta madura, toronja e laranja cidra. Em boca, cassis e açúcar mascavo, polpa de jabuticaba e amoras.

“Com uma personalidade atraente e expressiva, grande concentração e uma redondez atraente, este é um vinho fabuloso para o preço” prestigiaram as painelistas do Decanter World Wine Awards ao chamar ele “Melhor Compra da Categoria.”

Se você gosta de frutas maduras e potência nos seus vinhos mas ainda procura uma certa elegância, este Pinot é para você!

História

Localizada a uns 500 Km ao norte de Santiago, no Vale do Elqui, a bodega possui hoje os vinhedos mais setentrionais do país. Areia aluvial e cascalhos formam a base dos solos, permitindo uma excelente drenagem. Os majestosos Andes servem de pano de fundo e ainda oferecem ventos frios, baixando drasticamente as temperaturas nas noites de verão. As condições são ótimas para o cultivo de uma série de uvas, inclusive a Carménère, várias cepas brancas, e a mercurial Pinot Noir.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados