Faccin Riesling Itálico 2017 (Bio/Natural)
Monte Belo do Sul, Brasil
Faccin Riesling Itálico 2017 (Bio/Natural)
Nada ver com o Riesling da alemanha, este cítrico e mineral achado foi um dos vinhos naturais mais louvados do ano pelo Guia Descorchados
Best seller badge Natural

91

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
10,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
13°
Uva/Corte
Riesling Itálico

A uva Riesling Itálica é uma variedade rara. De origem no norte da Itália, chegou à Serra Gaúcha no início do século passado e, desde então, se provou uma das castas a melhor se adaptar aos solos e clima da região.

Esta versão da Faccin é uma verdadeira iguaria, uma produção de apenas 267 garrafas, já esgotadas na própria vinícola.

Um vinho natural, não leva sulfitos ou nenhum outro conservante, também não passa por filtração. Ao servi-lo, perceberá que se mostra turvo na taça, com traços de mosto de uva, parece um suco de pomelo.

Os aromas são maravilhosas, desde marmelo e chá de camomila até um leve pêssego ainda não maduro. Em boca oferece ótima acidez e sabores cítricos, quase chega a ser azedo. Bastante raspa de limão, com toques salinos. Após meia hora tudo começa a se integrar e amaciar harmoniosamente.

Incrível. Para quem gosta dos minerais e elegante Pouilly-Fumé ou Sancerre do Loire.

91 Pontos - Guia Descorchados - “Mostra-se como todo seu esplendor em um corpo austero, de acidez firme, de taninos potentes (produto da maceração com as peles por 6 dias) e com um fundo de frutas brancas e flores deliciosos.”

* Vinho natural é feito sem a adição de conservantes e, portanto, é muito mais delicado do que vinho tradicional. Recomendamos deixá-lo na horizontal por uns dias após receber e manter fora de sol ou ambientes úmidos. Para consumir nos próximos 12 - 18 meses.

* Cupom não pode ser utilizado na compra deste vinho

História

Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou no Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção é gerenciado por Antonio Faccin e seu único filho Bruno Faccin, que são a 3˚ e 4˚ gerações da família no Brasil.

Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido.

A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora.

Apesar do seu tamanho, Faccin hoje é considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados