Faccin Malvasia Bianca 2018 (Natural)
Monte Belo do Sul, Brasil
Faccin Malvasia Bianca 2018 (Natural)
Tem vinho mais perfumado?! Um dos grandes vinhos brancos naturais do Brasil, pelos aromas remete Gewürztraminer da Alsácia. Votado #1 Malvasia do Brasil
Best seller badge Natural

93

gd

de R$ 120,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
15 min.
Temperatura
Uva/Corte
Malvasia

Tem quem adora vinho natural e quem torce o nariz, mas este achado vai ganhar todo mundo de uma vez. Ao provar, a nossa equipe inteira adorou o vinho, os clientes presentes na degustação também.

Feito de uva de origem grega da Ilha de Creta, a Malvasia Bianca chegou a ser plantada na Itália, principalmente em Sardenha e Puglia, mas também em Piemonte. É devido à herança norte-italiana da família Faccin que temos em mãos hoje esta versão nacional, uma raridade na viticultura brasileira.

Poucas vezes temos provado versões tão expressivas e interessantes desta uva.

Pelo cor âmbar já dá para entender que entregará complexidade. Suco de rosa se destaca no nariz, jasmim também, muito floral esse vinho. Após uns minutos na taça sentimos também especiarias indianas, cardamomo, canela e anis estrelado. Em boca é cítrico, com toques de amêndoas e também traços das mesmas especiarias que sentimos no nariz.

Com ótima acidez e também boa densidade, remete muito um Gewürztraminer da Alsácia.

Um vinho natural feito em um estilo agradável para qualquer paladar.

Este é um vinho excelente para tomar por si só ou harmonizar com peixes mais gordurosos ou pratos de porco como a barriga de leitão, por exemplo.

Um favorito pessoal.

93 Pontos - Guia Descorchados - “Melhor Malvasia do Brasil”

História

Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou no Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção são gerenciadas por Antonio Faccin e seu único filho, Bruno Faccin, que são a 3ª e 4ª gerações da família no Brasil.

A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora. Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido. Hoje a propriedade está no processo de conversão para a viticultura orgânica. Apesar do seu tamanho, Faccin é hoje considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados