Estrelas do Brasil Brut Rosé
Pinot Noir - Bento Gonçalves, Brasil
Estrelas do Brasil Brut Rosé
"Ao  descobrir este rosé,  simplesmente me curvei ao vinho. Aromas deliciosos de panificação, frutas secas,  marmelada  e  um final de boca irresistível!".   Além de ser a sommelière principal do Sonoma, Jô Barros é apaixonada pela coiznha e os filmes do Almodóvar. Ela foi eleita a Melhor Sommelière do Brasil pela Prazeres da Mesa em 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Pinot Noir

Ao degustar este exemplar, os cheiros e os sabors de brioche e queijo brie vem imediatamente à mente. Leve e extremamente agradável, a cor também fascina: uma tonalidade cobre enche os olhos e remete a festas.

Para aumentar ainda mais o prazer, aposte na harmonização com queijo brie mesmo ou, ainda, um patê feito com tomate-cereja, manjericão, azeite e migas de pão. Uma delícia!

Graduação alcoólica: 12,5%

História

A vinícola Estrelas do Brasil foi fundada em 2005, na região da Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves. Dois amigos enólogos, o brasileiro Irineo Dall’Agnol e o uruguaio Alejandro Rapetti , resolveram se unir para produzirem vinhos espumantes finos de qualidade. E, felizmente, conseguiram.

 

Curiosamente, o nome Estrelas do Brasil é um homenagem especial ao descobridor Dom Pérignon que, no ano de 1670, na região de Champagne, na França, após desvendar a bebida gritou: “Estou provando estrelas”.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados