Marquês de Marialva Baga Rosé Brut
Bairrada, Portugal
Marquês de Marialva Baga Rosé Brut
Brut de Baga, força e mineralidade. Um clássico lusitano.
de R$ 100,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Baga

Conhecemos os tintos poderosos e clássicos da região central de Portugal, mas raramente aparece por aqui o espumante rosé de uva Baga. Geralmente harmonizado com o leitão da Bairrada, é um verdadeiro clássico.

As uvas colhidas duas semanas antes da maturação completa, as uvas são prensadas e fermentadas imediatamente, com pouco contato com a casca (pois tem volume brutal de cor). A fermentação ocorre na garrafa, como em Champagne.

O resultado é um vinho rosado, com aromas de frutas frescas, cominho, tomilho e ameixa amarela. O sabor é potente, denso, carnudo, com bastante espuma, nada a ver com os espumantes frutadinhos e leves. Não se esqueça, é um vinho que lá em Portugal se harmoniza com leitão assado na brasa por horas.

Gostamos de harmonizar com chouriço, alheira, sardinhas na brasa e até mesmo carne vermelha grelhada.

História

A Adega de Cantanhede tem 700 viticultores associados e uma produção média anual de 6 milhões de quilos de uva. É o principal produtor da Região Demarcada da Bairrada.

Em 2012, a Adega de Cantanhede recebeu o prêmio “Adega Cooperativa do Ano 2011” no âmbito da iniciativa “Os Melhores do Ano” da prestigiada Revista de Vinhos. A mesma revista atribuiu em 2015 ao enólogo, Osvaldo Amado, o prêmio “Enólogo do Ano 2014”.

Em 2014, foi a vez do prêmio W "Melhor Produtor de Espumantes 2013", atribuído por um dos mais reconhecidos críticos de vinhos em Portugal - Aníbal Coutinho. Em 2015, a Adega de Cantanhede foi incluída no TOP 100 dos Melhores Produtores Mundiais de Vinho, pela WAWWJ – Associação Mundial dos Jornalistas e Críticos de Vinho e Bebidas Espirituosas.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados