Kit Praia #1 (Rosé, Branco e Espumante)
Kit Praia #1 (Rosé, Branco e Espumante)
Praia, calor, petiscos, frituras... Tudo isso combina com cerveja, né? Estes três vinhos mostram que dão conta (em minha opinião, até mais!).
Produto indisponível
Sobre o produto

Frescos, descontraídos e leves, estes três se juntaram para mostrar tudo o que uma cerveja poderia conquistar na praia, os vinhos também podem. Como assim? Veja só...



O primeiro é francês, um “vin mosseux”, segue praticamente todos os passos de um legítimo Champagne, mas faz sua segunda fermentação em tanques de inox, em vez de na garrafa. Tem menos leveduras por quantidade de vinho, o que o deixa mais leve, fresco… E é tão bem feito que, mesmo assim, mostra desde o nariz um leve aroma de fermento. Mexericas gordinhas e suculentas, pêssegos cítricos e limões-sicilianos fazem o primeiro ataque, que parece até dar um choque de tão potente. Mas deixe um pouco mais à taça, vai perceber que ele se acalma, até sobrarem abacaxis cremosos e peras corpulentas.



O segundo, Varal Branco, é um português que é pura poesia (desde o rótulo, com versos escritos pelo próprio produtor). Descontraído e descompromissado, gosta de estar ao lado de pessoas vestindo bermudas e chinelos, roupas leves, em noites quentes. Limões-sicilianos e flores brancas dão o tom que harmoniza com quase tudo o que se come nas praias: camarões e outros frutos do mar ou até as friturinhas.



Completando o trio, um rosé que vem da Espanha, mas remete muito à Provença, na França, lar dos melhores rosés do mundo (principalmente pela cor e pela elegância). O Castelo de Medina Rosé leva as principais uvas espanholas – Tempranillo e Garnacha – e conquista personalidade forte, o que o diferencia dos franceses e garante personalidade.

História

Início de ano, calor, sol... É verão, gente! E tem algo que combina mais com verão do que praia? E você, que gosta de vinhos, como se sente nesta época do ano?



Dizem que cerveja é que combina com areia e mar... É, pode ser, também gostamos de cervejas. Mas o vinho não fica atrás, não. E é por isso que o Sonoma montou kits com vinhos perfeitos para levar à praia, cada um com uma proposta e ocasião.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados