Esporão "Colheita" Branco 2018 (Orgânico)
Alentejo, Portugal
Esporão "Colheita" Branco 2018 (Orgânico)
Os vinhos brancos da Esporão estão entre os melhores do Alentejo!
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
Uva/Corte
Antão Vaz

A Herdade do Esporão tem suas vinhas cultivadas em torno da Torre do Esporão, no que restou de uma fortificação datada de 1267 e existe integralmente intacta até hoje, em Évora.

Seus vinhos são elegantes e bem feitos, porque a família Roquette não mede esforços para "expor o Alentejo ao mundo", como diz sempre João Roquette.

Adaptadas ao cultivo biológico, a linha Colheita é fermentada em tulipas de alvenaria, uma recuperação incrível da cultura local.

Está safra foi elaborada com Antão Vaz, tradicionalíssima variedade alentejana, cheia de de romãs maduras e melão amarelo.

O sabor é rico, encorpado, sedoso, lembra um pouco o Chardonnay da Califórnia.

Harmoniza facilmente carne suína grelhada, quiches e Tex Mex.

História

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

A viticultura segue práticas agrícolas de Produção Integrada, ou seja, a racionalização dos recursos naturais e utilização dos mecanismos de regulação natural, o que torna a agricultura sustentável e rende frutos de maior qualidade.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados