Herdade do Esporão "Esporão Reserva" 2015
Alentejo, Portugal
Herdade do Esporão "Esporão Reserva" 2015
O maior clássico do Alentejo, seu primeiro grande vinho, Esporão Reserva!
Best seller badge

91

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Alicante Bouschet
Aragonêz
Cabernet Sauvignon
Trincadeira

O Esporão Reserva foi o primeiro vinho a ser produzido pela Herdade, em 1985. Vinho clássico, obtido unicamente a partir de uvas da Herdade do Esporão.

A viticultura segue práticas agrícolas de Produção Integrada, ou seja, a racionalização dos recursos naturais e utilização dos mecanismos de regulação natural, o que torna a agricultura sustentável e rende frutos de maior qualidade.

A safra de 2015 foi quente no Alentejo, as videiras renderam menos cachos e, portanto, a safra foi muito boa, porém pequena. Os vinhos tiveram um período maior em barricas e foram usadas no Esporão reserva 60% carvalho americano e 40% carvalho francês.

Percebe-se a safra facilmente no aroma rico, cheio de fruta negra em compota com menta e muita baunilha. O sabor tem densidade e corpo, além de taninos bem maduros. Para beber já ou guardar na adega por mais 4-6 anos.

O par perfeito deste vinho é uma boa chuleta na brasa com legumes grelhados à vontade.

91 Pontos + Editor's Choice - Wine Enthusiast

Medalha de ouro, no International Wine Challenge 2017

Vini Spring Tasting 2018 com 90 pontos.

90 pontos no Concurso Vinhos de Portugal.

David Baverstock, o enólogo luso-australiano, foi eleito enólogo do ano pela revista Wine duas vezes.

História

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados