El Peral Tupungato Malbec 2017
Mendoza, Argentina
El Peral Tupungato Malbec 2017
Um ótimo exemplo da capacidade da família Rutini de produzir Malbecs saborosos e ainda assim acessíveis.
Best seller badge
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

Feito com frutas colhidas em vinhas velhas de 75 anos de idade, a nova safra do El Peral é tão estupenda quanto a última que destacamos.

Na nossa degustação sentimos muita fruta preta, ameixas e amoras, licor de cassis, framboesa cozida, um sabor bem redondo com ótima acidez.

A safra foi quente e a fruta é madura, suculenta, quase uma geléia, bem no estilo que agrada os apreciadores dos tradicionais Malbecs mendocinos.

Bom para acompanhar hambúrguer gourmet, pasta ao molho de queijo, leitão a pururuca e também fica ótimo com berinjela ao forno.

História

Ao sul de Mendoza, localizado no Valle de Uco Tupungato é um deserto com alguns oásis, onde a água que desce do degelo da cordilheira alimenta as vinhas, as plantações de maçãs, pêssego e cerejas. Os produtores, em busca de novos desafios, têm olhado para Tupungato para produção de Malbecs distintos dos bem conhecidos e trabalhados tintos de Lujan de Cuyo.

O vinho é produzido lá pela Finca Uruco, a 1200 metros acima do nível do mar. As uvas rendem menos de 9 toneladas por hectare, e são colhidas manualmente.

Fundada pela família Rutini, uma das mais tradicionais de Mendoza, El Peral é o nome do vinho, e também é o nome de um terreno muito especial, onde há vinhas de até 75 anos de idade.

Produtos relacionados