El Peral Chardonnay 2015
Mendoza, Argentina
El Peral Chardonnay 2015
Feito pela família Rutini, este Chardonnay do deserto de Gualtallary oferece frescor e vivacidade, uma estrela!
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
15 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Descrição

Este lindo vinho branco vem do deserto de Gualtallary, no Tupungato distrito de Mendoza.

Lá a família Rutini adquiriu uma parcela de terroir com vinhas com mais de 75 anos de idade, uma raridade no Novo Mundo. Quanto mais velha for a vinha, maior a concentração de sabor na uva. Este vinho é uma bela amostra.

Remete a Riesling no nariz, pelo aroma de querosene, típico da uva alemão. Também sentimos abacaxi maduro e damasco.

Em boca, é lindo, lindo, lindo. A acidez é excelente, característica que muitas vezes falta nos Chardonnays de Mendoza. Um toque de doçura de fruta tropical madura, limonada e raspas de limão, pêssego amarelo e, sobretudo, frescor.

Pela leveza e vivacidade dizemos que foge muito dos padrões do típico Chardonnay de Mendoza, sobremadura e com exagero de barrica. Nos lembrou muito mais um Pouilly-Fumé de safra quente!

Para harmonizar com peixes de água doce, como Pirarucu ou Tambaqui, camarões e também queijos meio duros.

História

Ao sul de Mendoza, localizado no Valle de Uco Tupungato é um deserto com alguns oásis, onde a água que desce do degelo da cordilheira alimenta as vinhas, as plantações de maçãs, pêssego e cerejas. Os produtores, em busca de novos desafios, têm olhado para Tupungato para produção de Malbecs distintos dos bem conhecidos e trabalhados tintos de Lujan de Cuyo.

O vinho é produzido lá pela Finca Uruco, a 1200 metros acima do nível do mar. As uvas rendem menos de 9 toneladas por hectare, e são colhidas manualmente.

Fundada pela família Rutini, uma das mais tradicionais de Mendoza, El Peral é o nome do vinho, e também é o nome de um terreno muito especial, onde há vinhas de até 75 anos de idade.

Produtos relacionados