Durigutti “Las Vertientes” Cabernet Sauvignon Reserva 2013
Mendoza, Argentina
Durigutti “Las Vertientes” Cabernet Sauvignon Reserva 2013
Um Cabernet de micro terroir, um esplêndido exemplar desta uva de Mendoza.
Best seller badge

92

we

91

st

de R$ 210,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,3%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon

O “Las Vertientes” Reserva Cabernet Sauvignon 2013 é feito à mão por dois dos Top Winemakers argentinos da atualidade, Pablo e Hector Durigutti.

A propriedade fica no terroir de Agrelo, em Lujan de Cuyo, a primeira região das américas classificada como DOC. “Vertientes" é uma referência às quedas d'água (cachoeirinhas) formadas pelo rio Mendoza que irriga as vinhas.

Neste projeto são usadas apenas leveduras indígenas, e o vinho não passa por nenhum tipo de filtragem. A ideia era mostrar a pura essência do seu terroir, sem máscara. Também optaram por não usar nenhum produto animal na limpeza nem na produção, assim, o vinho é vegano (só não tem selo).

O corte de 95% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc tem aromas profundos de frutas negras (mirtilo, amora, ameixa seca), madeira bem acabada que remete ao aroma de pasta de cacau. O sabor é denso, encorpado, com taninos bem maduros, polidos e no fim de boca uma acidez redonda que enche o palato.

Uma delícia de Cabernet argentino, que ainda melhorará com 7 - 10 anos na adega.

92 Pontos - Wine Enthusiast - Melhor Compra - "Repleto de fruta madura, com amplo cassis cremoso, com notas de cereja, expandindo para especiarias, grafite e alcaçuz."

91 Pontos - Stephen Tanzer - "Brilhante, coberto de frutos vermelhos e traços de menta com flores aromáticas".

Perfeito para um bife ancho mal passado, um suculento sanduíche de pastrami ou um carré de cordeiro.

História

Conhecidos como “Os Mestres da Malbec,” ainda melhor vistos por seu trabalho com a uva Bonarda, Hector e Pablo Durigutti são entre os melhores produtores da Argentina na atualidade.

As origens dos irmãos são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Hoje são alguns dos mais influentes enólogos do país platino. São as estrelas do documentário “Boom: The Rise of the Argentinian Malbec” que foi lançado pela Amazon em 2017.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados