Durigutti "Aguijón de Abeja" Reserva Malbec 2015
Patagônia, Argentina
Durigutti "Aguijón de Abeja" Reserva Malbec 2015
Malbec seda pura, feito por uma lenda da viticultura argentina, com 93 pontos pela WE.
Best seller badge

93

we

de R$ 180,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

Héctor e Paulo Durigutti são lendas na viticultura argentina, reconhecidos pela crítica internacional como parte de um pequeno elite dos melhores produtores da uva Malbec.

Este vinho é fruto do seu novo projeto na Patagônia. Na região do Alto Valle de Rio Negro, na Patagônia, os irmãos enólogos estrelas deram vida a um vinho realmente incrível.

Feito de uvas cultivadas organicamente e colhidas à mão, a fermentação do vinho ocorre com leveduras nativas, não são utilizados aditivos de vinificação nem é filtrado. Mostra uma pura expressão do terroir, o objetivo principal.

O vinho encanta. Tem aromas profundos de frutas negras (mirtilo, amora, ameixa seca), madeira em boa dosagem, muito chocolate e pasta de cacau. O sabor é denso, encorpado, com carvalho (baunilha, caramelo escuro) e taninos bem sedosos, polidos por uma excelente acidez e maturação.

Recebeu 93 pontos da Wine Enthusiast (a pontuação foi elevada meses após receber 90 pontos, destacado com selo no gargalo). A publicação diz que o vinho tem "sabor maduro de cassis, amora e uva passa, gosto de frutas negras doces, carvalho achocolatado e especiarias."

Que belo vinho! Pra quem aprecia de vinhos encorpados sem abrir mão da elegância.

História

Hector e Pablo Durigutti são os produtores lendários de vinho por trás dos vinhos Aguijón de Abeja.

Suas origens são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena, e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Os dois irmãos são alguns dos mais influentes enólogos do país platino.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados