PRÉ-VENDA:  Durigutti "Aguijón de Abeja" Reserva Malbec 2015
Patagônia, Argentina
Durigutti "Aguijón de Abeja" Reserva Malbec 2015
Top 5 da safra por Tim Atkin, um Malbec puro sangue orgânico que supera em muito os similares em sua faixa!
Best seller badge Organico

93

we

de R$ 180,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

*Venda antecipada. Detalhes no final do e-mail.

Héctor e Paulo Durigutti são verdadeiras lendas na argentina, entre uma pequena elite dos melhores produtores da uva Malbec (também a Bonarda).

Este vinho é fruto do novo projeto na Patagônia. Na região do Alto Valle de Rio Negro, os irmãos enólogos estrelas deram vida a um vinho que nós achamos realmente incrível.

Feito de uvas cultivadas organicamente e colhidas à mão, a fermentação ocorre com leveduras nativas. Não são utilizados aditivos de vinificação nem filtração. Mostra uma pura expressão do terroir, o objetivo principal.

O vinho encanta. Tem aromas profundos de frutas negras (mirtilo, amora, ameixa seca), madeira em boa dosagem, muito chocolate e pasta de cacau. O sabor é denso, encorpado, com carvalho (baunilha, caramelo escuro) e taninos bem sedosos, polidos por uma excelente acidez e maturação.

Recebeu 93 pontos da Wine Enthusiast. A publicação diz que a bebida tem "sabor maduro de cassis, amora e uva passa, gosto de frutas negras doces, carvalho achocolatado e especiarias, uma estrela."

Que belo vinho! Pra quem aprecia os encorpados sem abrir mão da elegância.

* A venda antecipada permite a Sonoma oferecer vinhos raros em ofertas extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado, por isso, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos em primavera 2018.

* Uso de cupom não permitido com este produto

História

Conhecidos como “Os Mestres da Malbec,” ainda melhor vistos por seu trabalho com a uva Bonarda, Hector e Pablo Durigutti são os produtores lendários de vinho por trás do Aguijón de Abeja.

As origens dos irmãos são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena, e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Hoje são alguns dos mais influentes enólogos do país platino. São as estrelas do documentário “Boom: The Rise of the Argentinian Malbec” que foi lançado pela Amazon em 2017.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados