Dueto Puklavec
Podravje, Eslovênia
Dueto Puklavec
Tintos e brancos que surpreendem o paladar
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Puklavec Sauvignon Furmint é um blend de duas uvas que se saem melhores em climas frios: a Sauvignon Blanc, que faz vinhos picantes no Loire, Nova Zelândia e Chile; e a Furmint, exótica, que na Hungria faz o Tokaji, tem aroma de especiarias bastante capacidade de envelhecimento. É uma das estrelas da Eslovênia.

O resultado é um vinho que tem notas de petrolato, casca de tangerina (suave), e a marca da sauvignon com um ligeiro jardim aparado exalando cheiro gostoso de ervas frescas. Pra acompanhar? Tabule, peixe grelhado, charcutaria.

Já o Puklavec Cabernet Sauvignon / Merlot é um vinho balsâmico, que tem o brilho da acidez que convida à gastronomia, aromas e sabores que remetem o estilo dos tintos do Piemonte e Valle do Loire, poucas vezes encontrados nos vinhos do novo mundo.

Perfeito para comida de inspiração italiana com muito queijo e molho de tomate com ervas frescas.

História

A Eslovênia é uma região fria, acidentada, de cultivo difícil, solos de pedra, cascalho e calcário geram vinhos deliciosos, ricos, cheios, que fazem vibrar o paladar.

Extensão da Itália, faz fronteira com Friuli, e seus vinhos tem a mesma personalidade dos produzidos nas montanhas italianas.

A vinícola atual, nasceu nos anos de 1930, embora façam vinho desde o século XVIII. Muita coisa aconteceu no país até que a liberdade - fazia parte da antiga Iugoslávia - e a estabilidade política permitisse o desenvolvimento do segmento de vinho por lá.

São muitos hectares de uvas "internacionais" e locais, por exemplo a Sauvignon Blanc e a Cabernet Sauvignon compartilham as vinhos com as exóticas Kerner, Kraljevina, Muškat Otonel, Portugalka, Ranfol, Rizvanec, Rumeni Muškat, Zeleni Silvanec, Zlahtnina e Zweigelt. Um verdadeiro mosaico!

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados