Duo Decano Rosso del Veneto 2004 Cabernet Sauvignon/ Merlot
Vêneto, Itália
Duo Decano Rosso del Veneto 2004 Cabernet Sauvignon/ Merlot
“Fechei os olhos e as cortinas e fiquei ali por horas com este vinho. Aposto que você também vai querer ficar.”  
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
16°

Há quem seja contra o uso de castas francesas na Itália, mas eis um vinho que prova o quão bem elas se deram no país. E mais: com um corte desses, parece até um grande Bordeaux.

Por trás do tradicional rótulo, elegância e complexidade que despontam na pequeno aura atijolada que começa a surgir – e este é só o primeiro sinal de evolução do vinho.

O resto vem em forma de aromas animais, de couro, baunilha, estrebaria, folhas secas, especiarias e cogumelos. As frutas se fazem mais presente no nariz e seduzem com ameixas e amoras com um rastro terroso.

Em boca, é sedoso e tão complexo quanto no nariz. Seus taninos e acidez viva dizem que ainda tem ao menos dois anos de vida.

Este é um daqueles vinhos que não precisam de comida para acompanhar. Basta uma garrafa, uma taça e a tarde livre para descobrir a complexidade que guarda em suas camadas mais profundas... Se preferir, uma fraldinha à manteiga finalizada com flor de sal está à altura do vinho.

História

Tanto frescor e mineralidade agradam nesses dias mais quentes. Aposto que a jovem Romina, filha do fundador Guido e atual proprietária da Vigna Dogarina, pensou nisso na hora de “criar” este rótulo, que também preserva certo toque feminino seu.

 

Apesar da pouca idade, a fazenda foi construída ao redor de antigas vinhas (sua maioria de cepas brancas) que já estavam ali há décadas, apenas esperando por mãos habilidosas para cultivá-las.

 

Este vinho vem do frio do Vêneto, e ao bebê-lo, não dá para negar: o Vêneto é mesmo uma das melhores regiões do mundo para vinhos brancos.

Produtos relacionados