Duo Château Prieuré Marquet 2008
Bordeaux, França
Duo Château Prieuré Marquet 2008
“Seja para os amantes da região, seja para quem procura conhecê-la melhor, este é o Bordeaux perfeito. Elegantíssimo, é exatamente o que se espera dos vinhos de lá!”   Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, é o Diretor de Produtos do Sonoma.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
16°

Conteúdo: 2x Château Prieuré Marquet 2008

Equilíbrio pode ser um bom começo quando o assunto é Bordeaux! Por isso, os cortes. Bordaleses costumam procurar em outras uvas aquilo que falta ao vinho. Nesse caso, a estrutura é da Cabernet Sauvignon. As frutas e a maciez, da Merlot.

O fato de ser um Bordeaux Supérieur também influencia! Isso significa que o vinho é proveniente de vinhas velhas, com mais de 24 anos, e que ele passou, no mínimo, doze meses em barrica de carvalho.

Elegantíssimo, com boa estrutura, chegando até a ser um pouco encorpado. Pense em aromas de coura e taninos bem legais, estruturados, que dao uma austeridade ao vinho. É exatamente o que se espera de um Bordeaux!

Uma excelente escolha da região para amantes de vinho francês ou enófilos curiosos.

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Frédéric Despujol, cuja família foi proprietária do Château Nénin, desejava voltar a trabalhar com produção de vinhos

Para isso, se juntou ao amigo viticultor em Saint-Émilion, Alexandre de Malet Roquefort e juntos fizeram renascer essa magnífica vinícola.

Em uma região com clima ensolarado, o Domaine la Garelle é uma vinícola moderna, que produz rótulos em que prevalece a mais pura expressão da fruta, sem maquiagem e excesso de barrica, como ditam as tendências do atual mercado. Vinhos alegres que refletem muito bem o terroir.

O vinho é vinificado na forma tradicional em um completamente renovado em 2002 e 2008 ( tanques de controle de temperatura , controle de umidade ) , e sob a constante supervisão de uma equipe de enólogos conhecida por seu extremamente exigente e chai criatividade.

O envelhecimento do vinho é feita em barricas de carvalho francês durante 20 meses. Eles são renovados a cada ano, pela metade ou terços .

Produtos relacionados