Domizio Toscana Rosso 2015 (Orgânico)
Toscana, Itália
Domizio Toscana Rosso 2015 (Orgânico)
“Um chianti orgânico, potente e preciso, cultivado nas colinas de Volterra”
Best seller badge Organico
de R$ 98,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

A Tenuta Barbadoro há mais de 5 gerações produz vinho na Itália Central com respeito à natureza e um cultivo preciso. É claro que um terroir abençoado como este deixa tudo mais fácil, além do cultivo orgânico, as vinhas se desenvolvem numa colina com total abertura para a incidência solar.

O Domizio Toscana Rosso 2015, é de cultivo orgânico, uma consciência adquirida pelos produtores europeus com tendência de ser cada vez mais preciosa e radical quanto ao manejo e ao cultivo. Vinha e vinhos saudáveis e adaptados ao meio ambiente.

O destaque de hoje tem apelo dos clássicos: coloração rubi clara, aromas que surgem na primeira girada de taça trazem lembrança de couro, tabaco, fruta seca. O sabor é leve, macio, com nuances terrosas e de frutas secas.

Um vinho lindo na sua faixa, puro, para se beber lendo um bom texto ou acompanhando charcutarias.

História

A Família Gallerini que produz vinhos e azeites já há cinco gerações, desde 1860, tem o respeito à natureza e à qualidade de seu cultivo como grande premissa, por isso, toda sua produção, desde 2007, é totalmente orgânica.

Localizada na estrada Volterrana, principal ligação entre Florença e Volterra desde a antiguidade, Tenuta Barbadoro desfruta de uma localização privilegiada, numa colina com uma vista panorâmica de 360 ​​° e 200 metros acima do nível do mar.

Cerca de 60 hectares são cultivados sendo 30 de castas nativas como Sangiovese, Canaiolo, Trebbiano e Malvasia, com as quais produzem seus rótulos principais.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados