Domaine Saint Hilaire Provence 2015
Provença , França

De: R$125,00
Por: R$115,00
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
Delicado, elegante e descontraído, um típico vinho da Provença que se parece com uma tarde de verão

Descrição

Logo pela cor de casca de cebola, este rosé indica a sua origem: a Provença, principal região do mundo para vinhos rosé. E o corte, de 60% Grenache e 40% Syrah, confirma que será um característica Provença...

Mas é no nariz que essa tipicidade começa a ser colocada em xeque: no lugar de frutas silvestres e flores, “zest” de laranja traz toques cítricos à bebida enquanto as balas de groselha e os damascos secos emprestam doçura.

Com paladar extremamente elegante, que mostra mais frutas frescas do que é o nariz, este vinho tem acidez deliciosa e um toque ideal de mineralidade para harmonizar com peixes e frutos do mar.

Versátil, como bom rosé, sugerimos que acompanhe o vinho de pargo ao forno, salada com abacaxi, manga e nozes ou queijo de cabra, presunto e figo.

História

Envolvida com a vitivinicultura na Provença desde o final do século 18, a família Lapierre mantém, hoje, 58 hectares de vinhas de Clairette, Ugni Blanc, Grenache, Cabernet Sauvignon, Syrah, Counoise e Mouvèdre. O solo pedregoso, apesar de pouco fértil, é beneficiado pela exposição ao sol e influência marítima. Foi em 1973 que Yves Lapierre fundou o Château Saint-Lapierre em meio a ensolarada região de Coudox, localizada a dez minutos de Aix-en-Provence.