Domaine Roche-Audran Côtes-du-Rhône AOC 2016 (Biodinâmico)
Rhône, França
Domaine Roche-Audran Côtes-du-Rhône AOC 2016 (Biodinâmico)
Um lindo biodinâmico Côtes-du-Rhône, mostra fruta plena sem perder a elegância, um “baby Châteauneuf”.
Organico
de R$ 168,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Carignan
Grenache
Syrah

Os tintos Côtes-du-Rhône AOC estão entre os franceses mais apreciados mundialmente.

O clima mediterrâneo do sul do Rhône oferece um longo período de maturação com um clima quente e estável, o que traduz em vinhos cheios de fruta plena, fáceis de amar.

Justamente por isso têm conquistado principalmente o paladar dos norte-americanos, que hoje são os maiores consumidores dos Côtes-du-Rhône, depois dos próprios franceses.

Já destacamos muitos Côtes-du-Rhône na Sonoma porém poucas vezes chega a nós um que oferece tanta elegância e sedosidade quanto este, um corte de Grenache (70%), Syrah (15%), e Carignan (15%).

Feito por um pequeno produtor artesanal que emprega técnicas orgânicas e biodinâmicas há mais que 15 anos, a qualidade da fruta neste blend é fantástica, o uso da barrica é sútil e sem exagero.

Ao degustar percebemos aromas e frutas vermelhas bem agradáveis. Em boca fruta preta, ameixa gorda e madura, com traços quase imperceptíveis de café e chocolate amargo, taninos que passam como um veludo na língua e uma leve presença de cânfora no final.

Este vinho é uma seda, um carinho na boca. Recomendamos muito para quem aprecia dos tintos do mediterrâneo, Priorato, Châteauneuf-du-Pape, Sardenha.

Harmonizar com arroz de pato ou cordeiro à brasa.

TOP 30 Côtes-du-Rhône da Safra 2016 - Revista Decanter.

História

Vincent Rochette é o proprietário do Domaine Roche-Audran, uma pequena propriedade de 32 hectares, todos com cultivo biodinâmico.

Seu vinho AOC Côtes-du-Rhône é o principal e mais famoso da casa, porém o Vincent também elabora um Vaucluse, um Châteauneuf-du-Pape e vários vinhos brancos.

Biodinâmico desde 2006, Vincent aplica regularmente tratamentos a base de minerais (sílica de chifre), plantas e esterco de vaca. Estes métodos favorecem a fertilidade e a vida do solo, o crescimento da planta e sua resistência a doenças, sem uso de pesticidas ou agrotóxicos.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados