Domaine Fernand Engel Sylvaner Reserve 2017
Alsácia, França
Domaine Fernand Engel Sylvaner Reserve 2017
Os brancos da Alsácia estão entre os melhores do mundo. Conheça este leve e mineral achado, feito por um produtor primoroso!
Organico

90

ws

de R$ 210,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
12°
Uva/Corte
Silvaner

Este um lindo exemplar de uma uva rara de se achar, a Sylvaner.

Responsável por apenas 7,5% dos vinhos da Alsácia, é pouco conhecida fora da região montanhosa. Quando bem feito, como é o caso deste Reserva, é um delícia.

Levemente frutado, fresco e elegante, este é um vinho que oferece muito. Amarelo palha na taça, quase branco, no nariz percebemos toranja, raspas de limão, toques florais. Em boca sua delicadeza se destaca. A bela acidez e toques minerais e cítricos são altamente agradáveis, o equilíbrio excelente.

Um vinho sútil, com zero doçura, que agrada qualquer amante de vinhos brancos. Ideal para peixes grelhados temperados com sal marinho, porém pode apostar em vieiras ou também um siri.

90 Pontos Wine Spectator - Pêra madura e flores secas e notas de feno no nariz levam a um paladar fresco e cheio de vibrantes sabores cítricos. O corpo é vívido, totalmente perfumado e refrescante, com um final seco e longevo, para dar água na boca.

História

Fundada em 1945 por um casal viticultor, hoje a Domaine Fernand Engel está na sua terceira geração de gestão familiar. Com 52 hectares plantadas e cultivadas de forma orgânica, a propriedade possui 3 vinhedos Grand Cru e ganhou fama por seus vinhos brancos, entre eles Sylvaner, Riesling, Pinot Bianco e Gewürztraminer.

As uvas deste vinho vêm de dois vinhedos diferentes: Orschwiller, que tem solos aluviais e Bergheim, composto por solos de calcários, com a presença de areia e argila. A exposição é leste-sudeste, em declives suaves. O cultivo de vinhas é realizado de acordo com os regulamentos de agricultura biológica

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados