Domaine Albin Jacumin "La Bégude des Papes" Châteauneuf-du-Pape 2015
Rhône, França
Domaine Albin Jacumin "La Bégude des Papes" Châteauneuf-du-Pape 2015
Um vinho poderoso e opulento, fruto de uma safra excelente, prestigiado por 93 de parker, um arrasa quarteirão francês.
Best seller badge

93

rp

de R$ 580,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,0%
Descanso
90 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cinsault
Grenache
Mourvèdre
Syrah

Agnes e Albin Jacumin são um casal apaixonado pela viticultura do Rhône, têm na bagagem, 120 anos em Chateauneuf-du-Pape.

Suas Grenaches são umas das mais antigas da região, com 80 anos de idade!

Em “La Bégude des Papes” suas vinhas e sua experiência formaram um blend muito bem projetado.

Grenache exuberante, Syrah com sua complexidade e toques de especiarias, Mourvèdre porquê é densa e poderosa, delineado pela maciez e os belos perfumes da Cinsault!

A safra 2015 foi espetacular no sul do Rhône e este exemplar é a prova.

Os aromas são plenos, geléia de frutas vermelhas silvestres, especiarias como pimenta Síria seca, que em boca abrem uma acidez viva num tinto macio e bem equilibrado. Rico em frutas e sutis notas incensadas, envelheceu por 18 meses em barricas de carvalho.

93 Pontos - Wine Advocate (de Robert Parker)- "O Châteauneuf du Pape de Albin Jacumin de 2015 realmente me ganhou de vez. O vinho encorpado é opulento, cremoso e macio, com um final longo e aveludado. Ao degustar, senti muitas cerejas maduras e fruta de caroço, notas de chocolate, especiarias e um pouco de calor. Já está se abrindo de forma excelente e deve ficar excelente por mais 10 a 12 anos."

Uma curiosidade, La Bégude é o nome das antigas tabernas à beira da estrada onde os nobres paravam para beber um vinho e depois prosseguir a viagem.

História

O Domaine Albin Jacumin possui 19 hectares de videiras em Chateauneuf du Pape. Desses, somente 0,25 hectares são reservados para a produção do seu Chateauneuf du Pape branco. O restante da produção é usado para seu tinto, o cuvee principal.

A família também possui 6 hectares de vinha na denominação Côtes du Rhône, onde produzem o Domaine Albin Jacumin les Bedines.

A maior parte de suas videiras estão localizadas no norte da denominação de Chateauneuf du Pape em vários vinhedos diferentes que possuem terroirs distintos, principalmente formados por rochas, pedras, areia, argila e solos calcários.

Para os seus tintos, a vinificação ocorre em cubas de alvenaria. O vinho é envelhecido em uma combinação de cubas, juntamente com barris de carvalho francês. Apesar de possuir uma das caves mais modernas da região, tanto na aparência quanto na funcionalidade, a produção é pequena, uma média de 12.000 garrafas por ano, devido ao baixo rendimento e alta qualidade das vinhas, muitas com 50 - 80 anos de idade!

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados