Laurent Culpable Pinot Noir 2017 (Orgânico)
Curicó, Chile
Laurent Culpable Pinot Noir 2017 (Orgânico)
Um Pinot Noir orgânico de vinhas velhas que oferece frescor e pureza de fruta.
Organico
de R$ 144,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Pinot Noir

De uvas livres de agrotóxicos, fermentado e envelhecido em aço inoxidável, este é um Pinot fresco, brilhante e fácil de beber, sem a influência de madeira.

Um dos Pinot Noirs chilenos que mais gostei dos últimos tempos.

Se apresenta bem turvo na taça, um rubi escuro com tons atijolados.

No nariz tem o cheiro fruta fresca levemente fermentada, quase parece um vinho natureba (veramente este vinho leva pouco sulfito).

Em boca a sensação inicial é quase carbônico, um “fizzy”, às vezes comum com vinhos livres de conservantes e estabilizantes. Deixe acalmar um pouco, com 15 minutos na taça sentirá um festa jubilante de morangos e framboesa, fruta silvestre bem selvagem, traços de chocolate,um terroso sutil.

Muito agradável, de corpo leve, um vinho para abrir em qualquer ocasião, vai ganhar qualquer um que prove ele.

Para harmonizar com uma ótima conversa num dia da primavera.

História

Laurent Wines, localizado no Valle de Maipo, na sub-região de Curicó, cerca de 200 milhas ao sul de Santiago, foi fundada por Lorena e Damien Laurent em 2008.

O casal dirigia operações no Chateau L’Escart, uma renomada propriedade biodinâmica em Bordeaux, por mais que 10 anos. Em busca de um terroir onde eles pudessem se expressar completamente, se mudaram para Maipo.

Seus vinhos são cultivados organicamente e enfatizam a pureza da fruta, energia e potabilidade. Eles são sempre fermentadas com leveduras selvagens, levemente filtradas, e nunca passam por madeira.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados