Croix de Reverdi Haut-Médoc Bordeaux 2015
Bordeaux, França
Croix de Reverdi Haut-Médoc Bordeaux 2015
Considerado Cru Bourgeois, quase um Grand Cru, este AOC Haut-Médoc da 2015 oferece fruta, estrutura, e ótima persistência.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Merlot

Cru Bourgeois é uma distinção criada na década passada para honrar os grandes vinhos do Médoc, margem esquerda de Bordeaux, que não levam o nome Grand Cru. Cada ano os vinhos de apenas 300 produtores são escolhidos, entre mais que 4 mil.

Ao degustar este lindo tinto de safra estupenda entendemos justamente por que o prestígio.

Abre em aromas de fruta vermelha de bosque, meio selvagem, após uma girada ou duas saem nuances de gis e pedra quebrada, marca dos tintos da região. Em boca oferece um palato de fruta vermelha ampla e plena, morangos e framboesas e cerejas, porém com boa estrutura e traços de grafite de gis.

Apesar da safra quente o vinho não chega a ser opulento, a fruta está presente mas o vinho oferece uma sobriedade e equilíbrio que é sempre o desejado nos vinhos de Bordeaux. Traços de chocolate e madeira mostram presença dos 12 meses de estágio em barrica de carvalho. Os taninos são domados, quase imperceptíveis.

Um excelente Bordeaux para acompanhar um filé mignon com pommes frites ou uma lasanha de beringela. Para tomar agora ou deixar na adega por 3 anos.

História

Vignobles Thomas, dono da Château Croix Reverdi, é, antes de tudo, um projeto de família. Em 1953, Georges Thomas comprou alguns hectares de videiras e deu à luz Château Reverdi. Nos anos 2000, os atuais proprietários Mathieu e Audrey Thomas, irmão e irmã, assumiram a produção e gestão da propriedade com a mesma paixão e o mesmo amor pelo terroir que animavam seus avós e pais.

Desde a década passada sua reputação foi crescendo cada vez mais na França e no mundo, com a distinção Cru Bourgeois recebida em várias safras.

O Château Croix de Reverdi é produzido por uvas colhidas em parcelas que enfrentam o Rio Garonne, na cidade de Cussac. A experiência sensorial de estar na propriedade é única, tanto que ganhou o prêmio de Melhor Turismo de Vinho em 2011.

Hoje, as vinhas do Château Reverdi compreendem 18 hectares de videiras, compostas de solo argiloso calcário, sílica e cascalho. A terra tem a reputação de ter sido a primeira plantada em Listrac. Para o Château Croix de Reverdi, o trabalho na vinha foi completamente reestruturado desde 1985, com drenagens e plantas adaptadas ao terroir. A vinificação é muito precisa e meticulosa, em adegas que não têm nada a invejar às dos Grands Crus Classés. No final das fermentações, o vinho é envelhecido em barricas de carvalho por 12 meses, incluindo 1/4 de carvalho novo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados