Cristofoli Chardonnay 2017
Vale dos Vinhedos, Brasil
Cristofoli Chardonnay 2017
Uma versão leve, limpa e fresca da Chardonnay, sem doçura e com ótima mineralidade
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Temperatura
12°
Uva/Corte
Chardonnay

Cristofoli é um pequeno produtor artesanal da Serra Gaúcha que possui um terroir abençoado. Produz excelentes vinhos brancos, também um Merlot admirável.

Ao degustar este rótulo, notamos uma cor bem branca e uma leveza na taça. Aromas inicialmente fechados deram lugar a toques de limão siciliano.

Em boca, um estilo leve e fresco da rainha de uvas brancas. Totalmente seco, oferece excelente acidez, boa mineralidade, traços de favas de mel, pêssego branco e limão.

Um vinho que parece muito mais com os Chardonnay da Limari ou até o Chablis da Borgonha, com destaque à mineralidade, sem untuosidade, sem abacaxi maduro.

Pelo valor acessível este vinho é uma estrela, uma mostra de tudo que a uva pode atingir em terroir nacional

História

Foi no final do século 19 que os italianos Angelo Cristofoli e Maria Dalla Senta se mudaram para Bento Gonçalves, junto com a primeira leva de imigrantes que povoou as lavouras da região sul do país. Um dos seus 13 filhos, Angelo, comprou as terras da família e iniciou a plantação dos parreirais, dando início à história da Cristofoli Vinhedos e Vinhos Finos.

A vitivinicultura, que chegou à quarta geração, está hoje aos cuidados de Loreno e Mário, os filhos mais novos de Duílio, neto de Angelo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados