Quinta do Crasto "Crasto" Douro Branco 2017
Douro, Portugal
Quinta do Crasto "Crasto" Douro Branco 2017
Branco excelente de safra excepcional, feito pela propriedade considerada TOP 3 Vinícolas do Mundo pela Wine Spectator.
Best seller badge
de R$ 130,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
Uva/Corte
Gouveio
Rabigato

A Quinta do Crasto, produtora de vinhos e azeites no Douro, acaba de lançar a nova colheita do Crasto Branco 2017. Este vinho pretende expressar as várias facetas do terroir do Douro e seu potencial para a produção de vinhos de elevada qualidade e vocação gastronômica.

Normalmente, pensamos que só saem vinhos tintos do Douro, mas esse Crasto Branco prova que mesmo em vinhos de entrada pode-se ter excelentes resultados.

Queremos lembrar que 2017 foi uma colheita excepcional e surpreendeu os produtores com uvas de boa concentração de sabores, além de perfeita acidez. Este exemplar tem notas de frutas tropicais, (nos lembra maracujá fresco e manga verde), tem frescor e fim de boca frutado e leve. Perfeito para acompanhar carnes brancas com salada, sanduíches, salpicão e estrogonofe.

Foi pontuado com 16.5 de 20 pela Revista de Vinhos, o que equivale a 89-90 pontos, descrito como um vinho "brilhante e cheio de carácter fresco".

História

O crasto que a Quinta ostenta no nome é uma referência a um vinhedo murado datado do fim do Império Romano, cujas ruínas estão na propriedade do Roquettes. A Quinta é uma das da modernas vinícolas portuguesas e uma verdadeira sensação do Douro.

Tomás Roquette, um dos proprietários da Quinta do Crasto, é um desses "boys", e podemos sentir o efeito dessa filosofia ao abrir uma garrafa dos seus vinhos.

Em 2010 a Quinta do Crasto foi eleita pela Wine Spectator entre as “3 Melhores Vinícolas do Mundo.”

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados