Bacalhôa Cova da Ursa 2016
Península de Setúbal, Portugal
Bacalhôa Cova da Ursa 2016
Cova da Ursa, o Chardonnay soberano de Portugal!
de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
5 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

A enóloga Filipa Tomaz da Costa, do grupo Bacalhôa, ano passado informou à imprensa especializada de Portugal que 2016 será a última safra do majestoso Cova da Ursa Chardonnay.

O vinho vai continuar, mas seu nome será Bacalhôa Chardonnay. O mesmo aconteceu com o Quinta da Má Partilha. O vinhedo será o mesmo Cova da Ursa, em Serra da Arrábida, na Península de Setúbal.

Para os saudosistas e colecionadores fica a dica.

Provamos recentemente na Câmara Portuguesa do Comércio o Cova da Ursa 2016 e nos agradamos muito deste macio vinho branco.

Na taça revelou muita fruta tropical madura (manga, abacaxi, papaya) mesclado com tons amanteigados e de baunilha. O vinho estagiou 5 meses em barricas de carvalho, e isso fica bem evidente no paladar: sedoso, levemente tostado, com fruta muito doce e corpo médio.

Adoraríamos um lombo de bacalhau churrasqueado para acompanhar este lindo Chardonnay pioneiro de Portugal.

História

A Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, no mesmo local do famoso palácio que leva o mesmo nome, em posse dos Albuquerques na pequena sub-região de Azeitão.

É nada mais nada menos que uma das vinícolas mais famosas e mais antigas de Portugal. Datada do início do século 16, já pertenceu ao monarca D. João I, ao duque de Viseu e ao rei D. Manuel I.

Este último foi quem batizou a “quinta”. Não se sabe bem o porquê, mas a esposa de Manuel foi apelidada de “bacalhôa” às margens do rio Sado.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados