Cellier Saint Sidoine Côtes de Provence "Côte d'Azur" 2016
Provence, França
Cellier Saint Sidoine Côtes de Provence "Côte d'Azur" 2016
O Côte de Provence é o vinho que melhor traduz o ensolarado e gastronômico sul da França.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Cinsault
Grenache

Logo pela cor rosa levemente alaranjada este rosé indica a sua origem: a Provence! A principal região do mundo para vinhos rosés. E o corte, de 60% Grenache e 40% Cinsault, as vigas mestra da Côte de Provence, não negam!

O aroma agrada ao primeiro contato: floral, citrino, com zest de lima da pérsia, nada fora do lugar.

O paladar revela sutileza de fruta quase madura, de sabor polido, que no fim de boca traz alfazema e açafrão. Impossível não agradar ao paladar mais exigente.

Este vinho tem todo o encanto de uma mesa farta e colorida, cheia de opções leves e muito aromáticas: camarão na frigideira, só com flor de sal, pimenta do reino e umas gotinhas de limão. Pasta, no aglio e olio, com bastante manjericão e queijo seco ralado. Tabule com hortelã e yaprak (charutinho de folha de uva) com homus… Fica dos deuses!

Assim é a Provence, assim são os vinhos deste terroir abençoado, o paraíso definitivo dos vinhos rosés do mundo!

História

Na natureza generosa das Côtes de Provence, a Cellier Saint-Sidoine é fruto de 90 anos de contato com as uvas nas encostas pedregosas do Mediterrâneo.

Localizada na cidade de Puget, um dos pontos turísticos mais badalados da região, as vinhas rodeiam a Capela St. Sidonius a antiga Igreja da aldeia, homenagem a São Cidonio. Diz a lenda que, nascido cego, curava as pessoas ungindo suas testas com vinho e azeite.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados