Cordillera Andina Rosé de Syrah 2016
Valle Central, Chile
Cordillera Andina Rosé de Syrah 2016
A Syrah é uma das uvas ícones dos tintos, mas elabora também deliciosos rosés.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
Uva/Corte
Syrah

O vinho Cordillera Andina vem de vinhedos localizados em Villa Alegre, no Valle del Maule. Ali a planície recebe um calor adicional, devido a baixa altitude, mas a brisa do Pacífico sopra forte, e as noites são bem mais frias que nas outras regiões ao norte.

O clima é perfeito para a Syrah, que é colhida à noite, alguns dias antes de seu amadurecimento completo. Normalmente colhida em maio para tintos, em abril é destinada para rosés.

O vinho libera toda a fruta da Syrah, mas sem os taninos e com acidez viva de fruta fresca. Lindo, com tom rosa avermelhado, é perfeito para canapés, vinagrete de polvo ou tartar de carne.

Companhia perfeita para o calor da estação.

História

Confiança, responsabilidade, respeito ao meio ambiente e ao trabalho em equipe são os pilares que sustentam a Cordillera Andina, no Vale do Maule. Seguindo os passos do conquistador espanhol Francisco de Aguirre, que foi um dos pioneiros no plantio de videiras no Chile, Pedro Félix de Aguirre e Ana María Etcheberry fundaram a vinícola e, desde então, vêm produzindo vinhos de excelente qualidade a preços competitivos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados