PRÉ-VENDA:  Companhia das Lezírias "Tyto Alba" 2014
Tejo, Portugal
Companhia das Lezírias "Tyto Alba" 2014
Um tinto blend feito pelo enólogo estrela Bernardo Cabral, atualmente entre os mais importantes de Portugal
Best seller badge

93

we

de R$ 200,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Alicante Bouschet
Touriga Franca
Touriga Nacional

*Esta é uma oferta de venda antecipada. Detalhes no final

O Tyto Alba ostenta no rótulo a menção "Vinhas Protegidas", isso porque a vinícola está localizadas em meio à floresta, num ambiente totalmente sustentável.

Tyto Alba é uma espécie de coruja, tipicamente lusitana, e a Companhia das Lezírias, mantém, em meio aos olivais, arrozais e vinhedos, o maior parque de observação de pássaros da Península Ibérica, na zona do Tejo DOC, região central lusitana.

O rótulo é caprichado e o vinho também. Feito com Touriga Nacional, Touriga Franca e Alicante Bouchet, o corte passa 12 meses em barricas de carvalho americano (75%) e francês (25%). Feito pelo grande Bernardo Cabral, entrega o estilo pela qual ele famoso: vinhos elegantes, sem força, fantasticamente complexo, sedoso.

Na taça é rubro intenso. Com aromas de especiarias doces, frutas vermelhas em compota e caramelo escuro, tem corpo médio, fruta densa, toques de café amargo e cereja preta, com taninos equilibrados pela excelente acidez e que pedem acompanhamento.

Pode ser bebido já, pois tem 5 anos de idade, mas vai evoluir na adega por 3-5 anos. Perfeito com pimentão assado com rosbife, massa ao ragu de linguiça ou cogumelos na frigideira com alho frito.

92 Pontos - Wine Enthusiast, que diz: “o Tyto Alba exprime ao máximo o terroir de onde provém e o que gratuitamente a natureza oferece: denso, pleno de frutas, estruturado, com anos de vida pela frente".

* A venda antecipada permite à Sonoma oferecer vinhos raros e exclusivos em ofertas extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado e, portanto, não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos verão 2019.

* Uso de cupom não permitido com este produto

História

Criada em 1881, em Charneca de Catapereiro, no Tejo, a Companhia das Lezírias é uma empresa única, uma verdadeira joia. Possui 130 hectares de vinhas, com 65% de uvas tintas do tipo Alicante-Bouschet (maioritária), seguida por Castelão, Trincadeira, Aragonez, Touriga-Nacional, Cabernet Sauvignon, Fernão Pires, Arinto, Roupeiro, entre outras experimentais.

Inserida na Reserva Natural do Estuário do Tejo, é totalmente sustentável e tem um dos mais destacados espaços silvestres para observação de pássaros da Península Ibérica. A Companhia das Lezírias é um dos maiores reflorestadores de Portugal, e um grande produtor de - além de vinho - arroz e azeite.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados