Columbia Crest Grand Estate Syrah 2015
Washington, Estados Unidos
Columbia Crest Grand Estate Syrah 2015
Syrah raro de se encontrar, com 91 pontos Wine Enthusiast.

91

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Syrah

Columbia Valley é uma região pequena se comparada à gigantesca Califórnia. Mas o que tem em pequeno volume compensa em grande qualidade. Fica no leste dos Estados de Washington e Oregon, tem inúmeros micro terroirs.

A uva Syrah é uma variedade bem menos plantada na região que Cabernet ou Merlot, entretanto, a Columbia Crest investiu nessa vinha, com clones trazidos de Barossa Valley, na Austrália. A região tem um terroir muito próximo ao americano, e acertaram em cheio.

O Syrah Columbia Crest é um tinto primoroso. Tem densidade, muito aroma de amora negra madura, pimenta seca, tosta e favas de baunilha. O sabor é redondo, macio, com equilíbrio entre acidez, corpo denso e os taninos bem maduros. É um vinho que precisa de decanter por uma hora.

Para harmonizar pensamos em peito de pato grelhado, escondidinho de carne seca ou uma suculenta pizza de queijo de cabra com roquefort.

Recebeu 91 pontos da Wine Enthusiast, que disse "ser um dos bons produtores de Syrah, a cada ano melhor. É bom ficar de olho nas próximas safras, com certeza em breve ultrapassarão os 95 pontos".

A Columbia Crest Winery tem inúmeras referências, algumas delas são:

#24 dos TOP 100 “Vinícolas de Melhor Valor” do mundo, Wine Advocate, 2011

# Top 100 em 2009, pela W. Spectator.

# Best Value US, pela Wine Advocate, 1998.

# Top 100 Wine Spectator em 1997.

História

Criada em 1982 por Doug Gore, a Columbia Crest é uma das pérolas da viticultura de Columbia. Colecionadora de prêmios, é considerada uma das pioneiras do estado de Washington, e uma incentivadora da enologia local, por meio da Crest Foundation, especializada em desenvolvimento de clones de videiras e pesquisa de solos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados