Columbia Crest Grand Estate Cabernet Sauvignon 2013
Washington, Estados Unidos
Columbia Crest Grand Estate Cabernet Sauvignon 2013
Raro Cabernet do Estado de Washington, um vinho denso, carnudo e saborosíssimo!

90

ws

90

st

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Columbia Valley é uma região pequena se comparada à gigantesca Califórnia. Mas o que tem em pequeno volume compensa em grande qualidade.

Fica no leste dos Estados de Washington e Oregon, tem inúmeros micro terroirs, é incomparável, pois tão ao norte a viticultura é bem difícil para uvas tintas. A região está no mesmo paralelo que Champagne, na França. Mas aqui o Pacífico dita as regras do clima, por isso que estamos falando de um ponto fora da curva.

A região foi, nos últimos 40 mil anos (li isso num dicionário de geologia, rss), inundada pelo Pacífico umas 15 vezes, o que faz do subsolo local uma colcha de retalhos repleta de ricos minerais fósseis, perfeito e indispensável para uvas sadias, ricas aromaticamente, com excelente mineralidade e potencial de envelhecimento.

Os vinhos de Columbia Valley são raros por aqui, e quando se encontra algum são bem carinhos, facilmente ultrapassam a casa dos 200,00.

Esta garrafa que degustamos apresenta densa coloração rubi escuro. Aroma de chocolate, caramelo escuro, muita fruta negra, cassis principalmente. Em boca tem textura aveludada, sabor encorpado, com saborosa tosta no final.

Você gosta de tintos potentes, amadeirados e sedosos? Pois bem, este exemplar é pra você! Gostamos de harmonizá-lo com costelinha suína ao molho barbecue, bife ancho ou pasta ao molho de queijo cremoso.

A Columbia Crest Winery tem inúmeras referências, algumas delas são:

# TOP 24 “vinícolas de melhor valor” do mundo, Wine Advocate, 2011.

# Top 100 em 2009, pela W. Spectator.

# Best Value US, pela Wine Advocate, 1998.

# Top 100 Wine Spectator em 1997.

90 Pontos - Wine Spectator

90 Pontos - Stephen Tanzer (Vinous)

História

Criada em 1982 por Doug Gore, a Columbia Crest é uma das pérolas da viticultura de Columbia. Colecionadora de prêmios, é considerada uma das pioneiras do estado de Washington, e uma incentivadora da enologia local, por meio da Crest Foundation, especializada em desenvolvimento de clones de videiras e pesquisa de solos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados