Collovray et Terrier "Deux Roches" Pouilly-Fuissé Vielles Vignes 2016
Borgonha, França
Collovray et Terrier "Deux Roches" Pouilly-Fuissé Vielles Vignes 2016
De Pouilly-Fuissé vem algumas das mais complexas expressões de Chardonnay do mundo. Esta versão uma estrela, prestigiado com 94 Pontos pela Decanter, votado “Melhor Compra de Pouilly-Fuissé”
Best seller badge

94

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

As aldeias gêmeas Pouilly e Fuissé ficam na área conhecida como Maconnais, sul da Borgonha. O relevo de colinas e a tradição pastoril de Mâcon fica a aproximadamente 50 km ao sul da prestigiada Cotes de Beaune, centro nervoso do vinho branco europeu.

Os melhores vinhos desta região provêm de terrenos íngremes que rodeiam o impressionante afloramento do "Roche de Solutré", uma formação rochosa no meio de Pouilly, impossível não notar sua majestosa aparência de rocha rosada.

Os 29 hectares da Domaine des Deux Roches ficam ao lado deste marco impressionante. Daí vem o nome da vinícola.

A qualidade deste Pouilly-Fuissé fruto de vinhas com 40-50 anos de idade, é comparável em qualidade aos Meursaults, que estão entre os mais encorpados brancos da Borgonha, pois todos, ou a esmagadora maioria passa por barrica de carvalho.

Na taça brilha e exala aromas deliciosos de maçã verde, incenso baunilhado, mineralidade de pedra quebrada. O sabor traz textura encorpada, sabor frutado, acidez rica e que faz salivar. Um excelente borgonha, encanta.

Classificado com 94 pontos pela Decanter inglesa, selecionado nos Melhores Pouilly-Fuissé do ano. Diz a publicação: "carvalho fino de cedro no olfato, juntamente com nozes de macadâmia, um toque mineral, ceroso e floral. Na boca há uma acidez tensa e um foco mineral, mas uma ampla finesse com sua textura suave como seda e doçura de biscuit."

Foi também considerado “Melhor Compra de Pouilly-Fuissé” pela revista.

Para harmonizar penso em haddock defumado ou vitela na brasa.

História

Os produtores Jean-Luc Terrier e Christian Collovray, da Domaine des Deux Roches estão certamente entre os produtores de elite das Maconnais.

Seu vinho é vinificado e envelhecido em aço inoxidável e é uma expressão rica e pura de Chardonnay. Uma proporção de 'Les Terres Noires', 'Chailloux' e os vinhos de Vieilles Vignes são envelhecidos em carvalho de Vosges e Allier. Estes são alguns dos melhores vinhos da comuna, enfatizando que uma política de qualidade sobre quantidade invariavelmente compensa.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados