Collovray et Terrier "Deux Roches" Mâcon Villages Tradition 2016
Borgonha, França
Collovray et Terrier "Deux Roches" Mâcon Villages Tradition 2016
Mâcon-Villages, a melhor oferta dos terroirs da seleta Borgonha
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
7 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Nesta parte do sul da Borgonha, as vinhas ocupam uma paisagem de pequenas colinas e vales que parecem ter sido pintados com pincel de um artista.

As colinas de Mâconnais estendem-se por cerca de 40 km desde a Côte Chalonnaise até à Roche de Solutré. As videiras foram plantadas aqui no tempo dos romanos e foram promovidas na Idade Média pelas poderosas abadias de Tournus e Cluny.

Esta paisagem encantadora foi celebrada pelo poeta Lamartine, um dos seus filhos nativos.

Os vinhos brancos de Chardonnay cultivados aqui tem em seu nível mais alto o Mâcon Villages, uma expressão encorpada da uva e que dura muitos anos na adega.

O Mâcon Villages Collovray et Terrier é cristalino na cor, tem aroma de fruta branca, erva doce e nota de mel tostado. O sabor em boca é profundo e incrivelmente puro, frutado, com destaque à fruta branca, redondo, com acidez apetitosa.

Perfeito para acompanhar bacalhau na brasa, ovo pochê com lascas de salmão defumado ou escabeche de sardinha.

História

Os produtores Jean-Luc Terrier e Christian Collovray, da Domaine des Deux Roches estão certamente entre os produtores de elite das Maconnais.

Seu vinho é vinificado e envelhecido em aço inoxidável e é uma expressão rica e pura de Chardonnay. Uma proporção de 'Les Terres Noires', 'Chailloux' e os vinhos de Vieilles Vignes são envelhecidos em carvalho de Vosges e Allier.

Estes são alguns dos melhores vinhos da comuna, enfatizando que uma política de qualidade sobre quantidade invariavelmente compensa.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados