Collosorbo Rosso di Montalcino 2016
Toscana, Itália
Collosorbo Rosso di Montalcino 2016
Um verdadeiro piccolo Brunello, um dos mais deliciosos rossos do mercado.
Best seller badge

90

rp

93

js

de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Sangiovese

Para a Wine Spactator, "o Rosso di Montalcino 2016 tem delicadeza e complexidade excepcionais, corresponde a 2015, mas os vinhos de 2016 são mais aromáticos e com cores mais profundas".

Elaborado com o mesmo Sangiovese Grosso usado para o seu Brunello, nascido na abençoada Castelnuovo dell’Abate, sub-região no sudeste da DOCG, este vinho é a prova da safra 2016, considerada 5 estrelas pelo Consorzio di Brunello di Montalcino e altamente prestigiada pelos críticos.

Collosorbo possui uma das propriedades mais importantes nesta sub- região, e este sedoso e complexo Rosso mostra todo o potencial do seu terroir.

O vinho passou por 8 meses em grandes tonéis de carvalho esloveno e barricas de carvalho francês. Tem coloração profunda. Aroma de confeito de morango temperado com barrica de carvalho (1 ano), e taninos jovens e sedosos, de muita qualidade. Um belo vinho que demora a sair do palato.

93 pontos de Suckling, "oferece concentração e fruta misturada maravilhosamente com taninos mastigáveis e acidez firme".

*Uso de cupom não permitido com a compra deste vinhos

História

Propriedade fundada por Giovanni Ciacci em 1995, atualmente comandada por suas filhas enólogas Laura e Lúcia, Collosorbo é hoje considerado um produtor de referência no sul de Montalcino.

Localizada em Castelnuovo dell’Abate, a melhor sub- região do sul da DOCG, a propriedade da família foi construída sobre túneis utilizadas pelos etruscos, povo que existia na Toscana antes da ocupação romana.

Hoje, a família possui 20 hectares de oliveiras e 15 vinhedos diferentes, a maioria direcionada para os Brunello e Rosso di Montalcino. A altitude é perfeita para a produção de Brunello. Está a 300m acima do mar, e o ferro no solos, pouco encontrado fora de Castellnuovo dell’Abate, contribui à complexidade e mineralidade dos seus vinhos.

O nome Collosorbo é referência às árvores natais (sorbo) que crescem nas colinas (colli) da região, mas também tem outro significativo: “pescoço forte” em italiano antigo. Bem escolhido, achamos nós, pois duvidamos que foi fácil para três mulheres winemakers ganharem destaque como uma das melhores e mais elogiadas famílias produtoras na DOCG mais importante da Itália.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados