PRÉ-VENDA:  Collina San Ponzio Barolo 2012 - Venda Antecipada
Piemonte, Itália
Collina San Ponzio Barolo 2012 - Venda Antecipada
Reverenciado como Rei dos Vinhos, o Barolo é um dos grandes tintos do mundo de todos os tempos. Este exemplar vem de um produtor favorito nosso.
Best seller badge
de R$ 320,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
24 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Nebbiolo

* Venda Antecipada. Detalhes no final

A Borgonha tem a fama de gerar vinhos com a definição de terroir, mas no Piemonte, o terroir está na essência do vinho. Podemos afirmar que o Piemonte se equivale à Borgonha das colinas.

As inúmeras camadas de solo que formam o Piemonte dão às uvas o alimento perfeito, mineralidade. A busca por luminosidade nesta terra de névoa faz com que a planta naturalmente rejeite os excessos de folhas e de cachos. Resultado? Um vinho compacto, poderoso, cheio de sabor, com potencial de muitos anos de envelhecimento.

O Barolo Collina San Ponzio da safra 2012 mostra cor bem típica rubi com tons de cobre. O aroma traz cana-de-açúcar, especiarias doces (semente de erva-doce, canela suave), framboesa fresca, pimenta seca, tabacaria. O sabor tem acidez excelente, agradável que equilibra os taninos poderosos, característicos da Nebbiolo.

O fim de boca é prolongado por notas amadeiradas e taninos vigorosos, balanceados pela excelente acidez. É a companhia perfeita para carne com osso, risoto de trufas negras ou charcutaria curada.

Este um Barolo frutado e cheio de vida que ainda assim mostra bastante potencial de guarda, 5 - 10 anos. Pode tomar agora, mas recomendamos decantar por pelo menos 2 horas e servir em copo de bojo largo, tipo borgonha.

* A venda antecipada permite a Sonoma importar vinhos raros e exclusivos e oferece-los a valores extremamente atraentes. Este vinho está sendo importado e esta a caminho de Itália. Não é possível garantir um prazo de entrega. Estimamos entre Julho - Agosto 2018.

História

A fazenda Collina San Ponzio homenageia a aldeola que leva seu nome, da qual nos montes mais altos, no Vergne, se vê a bela comuna de La Morra, lar anterior de suas vinhas.

Desde 1986, a mesma família dos tempos atuais começou a montar as adegas e, só em 1999, com tudo pronto, foi inaugurada a vinícola por Pietro Balocco. Em 1978, seu filho, Antonino, recebeu uma medalha de mérito por completar o primeiro centenário do estabelecimento.

Com vinhas de cinco a 50 anos de idade, Nebbiolo é sua especialidade e, consequentemente, Barolos e Barbarescos são as joias da casa. Mas a família produz uma gama de lindos brancos e também um excelente Barbera d’Alba.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados